domingo, 4 de outubro de 2015

O que usar para ir a uma festa de casamento ?

Olá meninas ! Atendendo ao pedido, e mega sugestão, da minha amiga Marcinha hoje irei comentar sobre o que usar em um casamento. Hoje é um dia perfeito para isso porque estou mega SINCERA !! rs Sempre sou, mas hoje estou totalmente #prontofalei ! Deve ser o calor rsrs Então, hoje irei revelar o que penso dos erros mais comuns que eu, você e todas nós cometemos e vamos superar isso juntas! Ok, amigas? Vem comigo...

1 - Dispense os cachinhos Maísa !



Gente, nada de cachos Maísa POR FAVOOR!! Eu acho que cabelo cacheado arrasa sempre, mas desmancha um pouco esses cachos, dá um volume... vai ficar mais bonito e tirar o ar infantil. Eu tive que comentar isso em primeiro lugar, porque SEMPRE tem pelo menos umas 10 meninas com esse tipo de penteado. É uma gracinha e tal, mas não! Vá de cachos rebeldes, é fatal ... surpreendente ... Vai brilhar com certeza!
E não é difícil desmanchar os cachos , viu? Basta deslizar os dedos entre os cachos algumas vezes até chegar ao resultado desejado.

2 - Use uma boa base e disfarce bem as olheiras !



Casamento é sinônimo de fotos! Então, camufle tudo amiga! Aproveita que esse é o dia perfeito para você mudar a foto do zap, facebook e etc. Só não dá para usar uma base que derreta toda! Caso você não tenha primer - o que é super normal até porque não é um produto mega essencial, embora seja muito bom - use pó compacto e leve para retocar no banheiro. Passe o pó com pincel fofinho... aquela esponjinha deposita muito produto. Se tiver que usar a esponjinha mesmo, pegue pouco produto e espalhe bem. Retoque o pó apenas na zona T (Testa, nariz e queixo), pois essa é a região onde a oleosidade é mais forte geralmente.
Se você não tem corretivo, passe uma camada extra de base na região abaixo dos olhos.

3 - Esfume bem a sombra e lembre da regra menos é mais !



Você não precisa usar glitters, plumas e paetês para chamar muita atenção num casamento. O discreto é misterioso, interessante ... invista nisso ! Lembre-se da regra: menos é mais! Então escolha uma área do rosto para pesar um pouco mais na mão, seja os lábios ou os olhos. Esfume bem toda e qualquer sombra que usar !! Por favooorr, não use uma sombra verde, azul, amarela ou outra cor sem uma sombra marrom fazendo a transição do tom da sua pele para o tom da sombra. Espalhe com os dedos as bordinhas e a transição de uma sombra e outra para esfumá-la, caso não tenha pincel apropriado para isso! A sombra, mesmo 3D, não precisa estar mega forte para aparecer. Toda sombra precisa de acabamento, ou seja, um sombreamento nas bordas. Se sua maquiagem dos olhos não tem a aparência de que a sombra aos poucos está sumindo entre a ela e sua pele, está ERRADO! Outro ponto, é o delineado. Se você não consegue fazer, não faça! Uma maquiagem pode ser linda mesmo sem delineado. Abuse do rímel e pronto amiga! Pratique bem o delineado antes de fazer, ok? Não é difícil, mas fazendo do jeito errado não fica bonito.

4 - Vestimenta modesta e delicada para arrasar !





O vestido não precisa ser até o pé amiga! Essa regra não existe !
Se você é ousada, abuse do brilho! Nessa ocasião você pode. Caso a ocasião seja diurna o brilho continua sendo bem vindo, só que de forma mais sutil.
Minha dica para você que não tem nem ideia do que usar é: Use um vestido delicado, um tecido fluido nesse calor é o ideal. Estampas também são uma boa opção. E para combinar, uma sandália de tiras ( DELICADA!!! Nada daquelas que tem um acabamento pesado, não vai combinar!!) ou scarpin clássico e uma clutch. Não precisa levar uma bolsa grande, mas é legal levar uma clutch com seu batom, pó e celular para selfies.

Essas são as minhas dicas amores, espero que tenham gostado ! Tentei abordar de tudo um pouco. Aguardo vocês num próximo post... Beeeiiijooossss...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas! Obrigada por lerem este post! Comentem sobre o que acharam, please! Beijinhos!
Ps.: Seus comentários serão lidos e avaliados antes de serem exibidos no blog. Esta é uma medida de segurança para que conteúdo impróprio não seja postado nesta página de comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...